Correio dos Campos

Entorno de Cmei e Centro de Especialidades passa por melhorias em Palmeira

20 de abril de 2017 às 11:48

A nova forma de administrar implantada a partir de 2013 tem como base a eficiência na Gestão Pública, oferecendo serviços públicos que melhorem a vida de cada cidadão, tendo como premissa a responsabilidade, legalidade e zelo com o dinheiro público. Baseado nisso está sendo desenvolvido um complexo de serviços públicos na Rua Judith Sotta Malucelli e entorno.

De acordo com a secretária de Obras e Infraestrutura, Francine Albuquerque, nos últimos três anos foram investidos mais de R$ 2,5 milhões na construção do Cmei Alderico Viante, no Centro de Especialidades e na pavimentação da rua, isso tem mudado a visão e a utilização daquela região. “O que antes era um matagal muitas vezes depósito de lixo, com cobras e outros animais peçonhentos, um risco de segurança para a população hoje abriga serviços públicos importantes para todos os munícipes de Palmeira”, comentou a secretária.

Ainda segundo Albuquerque, no Cmei Alderico Viante foram ofertadas mais de 220 vagas que possibilitam a centenas de famílias trabalharem tranquilamente porque sabem que seus filhos estão bem cuidados. “Temos também os serviços de saúde que são realizados no centro de especialidades que garantem conforto e qualidade no atendimento”, pontuou Francine.

Agora, de acordo com dados das secretarias de Obras e Infraestrutura, e Urbanismo a próxima etapa é melhorar a infraestrutura no entorno, o que já começou com a iluminação pública e pavimentação da rua Judith Sotta Malucelli – ainda não finalizada – e contará com calçadas para garantir um acesso seguro aos pedestres. “Infelizmente tivemos um transtorno, que foi o deslizamento do barranco devido ao grande volume de chuva ocorrido no dia em que o talude foi readequado para viabilizar a implantação da calçada”, explica a secretária.

A Secretaria de Obras e Infraestrutura informa que administração municipal preza pela responsabilidade e prestação de serviços que melhorem a qualidade vida dos cidadãos. Diante disso as devidas providências estão sendo tomadas para a construção de muro de arrimo, uma obra de contenção que certamente vai evitar futuros problemas de deslizamento.