Correio dos Campos

Integrantes de grupos de convivência do CRAS de Palmeira comemoram Páscoa e aniversários

12 de abril de 2017 às 18:50

Cerca de 80 pessoas, integrantes de cinco grupos de convivência do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), tiveram motivos para festejar na tarde de terça-feira (11), no auditório da Secretaria de Assistência Social. Durante uma confraternização eles comemoraram os aniversários de membros dos grupos, realizados nos últimos quatro meses, juntamente com a Páscoa, além de participarem de um bingo.

 

Todos os presentes foram acolhidos com as boas-vindas da coordenadora e assistente social do CRAS, Valdice Batista, receberam caixas de chocolate em função da Páscoa e receberam um lanche especial, com bolos e salgados, devido aos aniversários. Já durante o bingo, conduzido pela professora de Educação Física, Renata de Fátima da Silva, os participantes concorreram a prêmios confeccionados por eles mesmos.

 

Estas ações são estratégias de atendimento que combatem o isolamento e funcionam como fortalecimento do convívio intergeracional dos beneficiários dos serviços executados, como defende a Política Nacional de Assistência Social.

 

Comemorações

O CRAS deve promover outras ações semelhantes à realizada na terça-feira, durante o restante do ano. Programadas pares serem bimestrais, os eventos devem festejar aniversários de membros dos grupos de convivência e comemorar datas típicas das épocas em que serão realizados os eventos.

 

A próxima ação acontece no dia 20 de junho, com a participação de 120 pessoas, para comemorar o Dia das Mães, Festa Junina e os aniversários dos meses de maio e junho. Também estão programadas atividades para 22 de agosto, 17 de outubro e 13 de dezembro.