Administração Municipal premia vencedores de concurso Educação Fiscal nas Escolas
COM ASSESSORIAS – A Administração Municipal, através da Secretaria de Finanças e Planejamento (SEFIP), em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), e apoio da Secretaria de Comunicação Social (SECOM), premiou nesta quinta, 4, em cerimônia no Cine Teatro Valéria Luercy, os vencedores do concurso de desenho do “Projeto Piloto de Educação Fiscal nas Escolas”.
Foram mais de 400 os participantes de turmas de 5º anos da rede municipal e 63 desenhos finalistas para escolha por uma comissão. Um desenho animado com explicações sobre educação fiscal serviu de apoio para as atividades. As três alunas vencedoras, Kethelin Guimarães, Emanuelly Pedroso e Kauane Oliveira, ganharam celulares e os professores, Francisco Silva Neto (Escola Dalva de Azevedo), Valquiria dos Santos (Escola Elza Baptista) e Luciane Lanart (Escola Júlio de Mesquita), foram reconhecidos com um cheque no valor de R$1 mil cada um.
Na entrega a prefeita Alcione Lemos parabenizou os participantes e explicou que o objetivo do projeto, vinculado às comemorações do bicentenário do município, foi ensinar aos pequenos cidadãos onde devem ser aplicados os recursos públicos, principalmente os oriundos do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), visando o melhor para a população.
As secretárias Erla Melo (SMECEL) e Bruna Miranda (SEFIP), elogiaram a participação de todos e destacaram que o ganho maior aos alunos foi aprender, com ludicidade e diversão, sobre onde os recursos do IPTU estão sendo investidos.
Também deixaram mensagens de incentivo às crianças o vice-prefeito Adilson Passos Félix e o vice-presidente da Câmara de Vereadores Matheus Passos Félix. Os desenhos vencedores, que mais simbolizaram a ideia do projeto, vão estampar os carnês do IPTU 2023.