Correio dos Campos

Jaguariaíva realiza segunda fase da vacinação contra gripe

24 de abril de 2020 às 16:30
(Divulgação/PMJ)

IMPRENSA/Jaguariaíva – Após priorizar a vacinação de idosos numa primeira fase, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Jaguariaíva ampliou o público para a vacina contra a gripe. Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas estão sendo atendidos.

A segunda etapa da campanha está sendo executada nas unidades básicas de saúde Dr. Domingos Cunha (Santa Cecília), Dr. Hélio Araújo de Masi (Central), Adélia Kojo (Lagoão) e Américo Faustino de Carvalho (Remonta). Nestes postos estão montadas estruturas especiais externas, com demarcação de distância entre os pacientes, sistema de triagem em tendas para evitar aglomeração.

Também está funcionando a vacinação “drive thru”, facilitando a aplicação com rapidez do paciente debilitado que chega de carro. Desde o início da campanha já foram vacinados em Jaguariaíva mais de 3.900 pessoas, entre elas 2.752 idosos, 531 pessoas com comorbidades, 165 presos e 65 caminhoneiros.

Na próxima fase da campanha, programada para ocorrer entre 9 e 22 de maio, será aberta a vacinação para os professores, pessoas com deficiência, crianças entre 6 meses e 6 anos, gestantes, mães no pós-parto e pessoas de 55 a 59 anos.