Correio dos Campos

Prefeitura disponibiliza canal de atendimento de denúncias e dúvidas sobre funcionamento dos estabelecimentos durante o enfrentamento da Covid-19

1 de abril de 2020 às 16:52
Imagem ilustrativa (Reprodução/Internet)

IMPRENSA/Jaguariaíva – Com a autorização do funcionamento do comércio a partir de segunda-feira, dia 6, a Prefeitura Municipal de Jaguariaíva criou também um mecanismo de acompanhamento da adoção das medidas sanitárias obrigatórias ao enfrentamento da Covid-19 – novo Coronavirus. O serviço pode ser acionado pelo telefone 3535-9445 e também pela internet, através do link http://resolve.jaguariaiva.pr.gov.br/.

Ao ligar para os canais de atendimento o usuário poderá fazer denúncias relativas ao descumprimento das determinações do decreto municipal 118/2020. O documento, assinado pelo prefeito José Sloboda, e elaborado em parceria com o COE (Comitê de Operações Emergenciais), consolida e padroniza as ações de contingenciamento excepcionais, de caráter temporário, relacionadas às atividades classificadas como não essenciais, em conformidade com as demais esferas do governo.

O canal disponibilizado via telefone faz parte da Ouvidoria do Município, que já está em funcionamento, mas neste momento deve dar resposta imediata às ocorrências de fiscalização do funcionamento dos estabelecimentos privados em conformidade com as medidas preventivas. Com a formalização das denúncias via Ouvidoria, serão acionados os fiscais parta que verifiquem a veracidade dos fatos e as providências cabíveis sejam tomadas.