Correio dos Campos

Inglês com material didático e professores capacitados na rede municipal é destaque em Jaguariaíva

Pelo segundo ano consecutivo, a rede municipal de Jaguariaíva receberá o ensino do Inglês no Ensino Fundamental I
18 de fevereiro de 2020 às 16:31
(Divulgação/PMJ)

IMPRENSA/Jaguariaíva – Mesmo sem a obrigatoriedade do ensino de uma Língua Estrangeira antes do 6º ano, a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte – SMECE, capitaneada pela vice-prefeita Alcione Lemos, visou a necessidade de inserir esse currículo diversificado, uma vez que o Inglês é uma necessidade do mundo globalizado e está presente na descrição de produtos, jogos, filmes e aparelhos com os quais as crianças tem familiaridade desde a infância.

Com conteúdo dinâmico, as apostilas do aluno e professor são da Editora Brasil Cultural, enquanto os 37 professores, que lecionam na hora-atividade, recebem capacitação de 40h, juntamente com coordenadores os pedagógicos das escolas.

Neste ano, o Inglês foi incluso também no documento norteador do ensino no município, as Diretrizes Curriculares da Rede Municipal de Educação e os Direitos e Objetivos de Aprendizagem, que estão disponíveis em todas as escolas.

No dia 2 de março inicia a capacitação com o professor Reginaldo Alex Rocha, mais conhecido como Tuca English.

No total 2.533 alunos da rede municipal receberão o ensino da Língua Estrangeira neste ano, sendo que os conteúdos avançam à medida que o aluno muda de série, deixando-o preparado para a disciplina no Fundamental II.