Correio dos Campos

Provas do concurso da Prefeitura de Jaguariaíva foram realizadas no domingo

27 de novembro de 2019 às 17:25
(Divulgação/PMJ)

IMPRENSA/Jaguariaíva – Ocorreu no último domingo, 24, a aplicação das provas objetivas do Concurso 001/2019 da Prefeitura Municipal de Jaguariaíva. A etapa ocorreu no Colégio Estadual Rodrigues Alves (CERA) e na Escola Municipal Maria de Lourdes Oliveira Taques.

De manhã os portões ficaram abertos das 8h às 8h30 para candidatos aos cargos de Auxiliar de Serviços Gerais, Médico Anestesista, Médico Cirurgião Geral, Médico Generalista, Médico Pediatra, Operador de Máquinas Pesadas e Tratorista, no CERA. Neste mesmo horário, na Escola Municipal Maria de Lourdes Oliveira Taques, compareceram os candidatos aos cargos de Assistente Social, Auxiliar de Cirurgião Dentista, Cozinheiro/merendeira, Dentista, Mecânico, Motorista D e Nutricionista.

À tarde outro grupo de candidatos esteve nos locais de provas. Os portões permanecem abertos até às 14 horas no CERA para ingresso dos candidatos aos cargos de Eletricista Instalador, Eletricista Predial, Instrumentador Cirúrgico, Professor – Classe A, Professor – Classe B (Nível Superior), Técnico em Contabilidade e Técnico em Enfermagem. Já na Escola Municipal Maria de Lourdes Oliveira Taques estiveram os candidatos aos cargos de Agente Administrativo e Educador Infantil.

Foram homologados 1.571 inscrições para 23 cargos e 25 vagas, com salários que variam de R$ 998,00 a R$ 13.539,78, para jornadas de trabalho de 20 a 40 horas semanais.

O gabarito preliminar da prova objetiva já foi publicado na página do Instituto Brasil, organizador do concurso (www.institutobrasil.net.br). Nos dias 25 e 26 ocorreu o recebimento de recurso contra o gabarito preliminar e questões de prova escrita. Marcado para o dia 29 está a publicação do resultado final da prova escrita e convocação para prova prática e prova de títulos.

A prova prática, de caráter classificatório e eliminatório, prova de títulos, de caráter apenas classificatório, e prova de aptidão física, de caráter classificatório e eliminatório, é exigida somente para cargos específicos constantes no edital do concurso. A data provável será no dia 8 de dezembro.

Já o resultado final, com a homologação do resultado do concurso, deve sair no dia 17 de dezembro. O certame tem validade de dois anos, contados a partir da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, de acordo com as necessidades da Prefeitura de Jaguariaíva.

Os editais referentes ao Concurso 001/2019 da Prefeitura de Jaguariaíva podem ser consultados através do site da prefeitura (www.jaguariaiva.pr.gov.br) ou no endereço http://www.institutobrasil.net.br/concursos/concurso/68, na página do Instituto Brasil. É importante que todos os candidatos fiquem atentos às orientações do edital e demais publicações referentes ao concurso na página oficial do certame.