Correio dos Campos

Jaguariaíva organiza XI Natal Para Todos

21 de novembro de 2019 às 14:27
(Divulgação/PMJ)

IMPRENSA/Jaguariaíva – A Prefeitura de Jaguariaíva está se organizando para o lançamento do XI Natal Para Todos. Evento que se tornou tradição, realizado desde o ano de 2009, e tem o objetivo de resgatar o espírito natalino entre a população e, principalmente, levar alegria às crianças. Os dias mais esperados, com abertura da casinha e chegada do Papai Noel na Estação Cidadã Agente Durvalino de Azevedo, acontecerão entre os dias 14 a 22 de dezembro.

Entre as atrações preparadas para a população estão a ornamentação de espaços públicos, apresentações artístico-culturais, distribuição de doces pelo Papai Noel nos bairros e na Casinha do Papai Noel, brincadeiras de palco, barracas de alimentação e artesanato na praça.

No dia 29 de novembro, ocorre a Campanha de Lançamento do XI Natal Para Todos, com blitz de adesivagem na Praça Getúlio Vargas, a partir das 9 horas.

Entre os dias 30 de novembro a 22 de dezembro o Museu Conde Francisco Matarazzo estará aberto para a visitação como “Palacete do Noel”, nos horários das 18h às 22h. O espaço já está sendo completamente transformado para encantar os visitantes.

Escolas – De 25 de novembro a 11 de dezembro o Palacete do Noel recebe a visita dos alunos das escolas municipais. No dia 11 de dezembro haverá piquenique, recepção do Papai Noel e atividades recreativas para as crianças da zona rural.

Papai Noel Itinerante – Nos dias 10, 12 e 13 de dezembro, nos períodos da manhã e da tarde, o Papai Noel percorre os bairros da cidade distribuindo doces.

No dia 10 ele passará pelo Jardim Edith, Alto do Lagoão, Lagoão, Vila Fonseca I e II, Vila São Luiz, Fluviópolis, Vila Anésia, Cianê I e II, Jardim Matarazzo I e II, Jardim Nossa Senhora de Fátima, Jardim Taquaral, Vila André, Vila Pinheiro, Centro e UBS Dr.Hélio Araújo de Masi.

No dia 12 é a vez da Remonta, UBS Dr. Américo Faustino de Carvalho, Bosque da Saúde, Jardim Laranjeira, Vila Nova, Jardim Samambaia, Jardim Vitória, Pedrinhas I e II, Jardim Limeira, Jardim São Roque, Hospital Carolina Lupion e Cidade Alta.

Para finalizar, no dia 13, o Papai Noel passará pelas Casinhas Brancas, Barro Preto, Jardim São Braz, Jardim Primavera I, II e III, Lar Bom Jesus, Jardim Boa Vista, Vila Kennedy I e II, Jardim Santa Cecília e UBS Dr. Domingos Cunha.

Casinha do Papai Noel – Nos dias 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21 e 22 de dezembro, a partir das 20 horas, haverá abertura da Casinha do Papai Noel com distribuição de doces, brincadeiras no palco com distribuição de brindes, apresentações de corais, grupos de dança, teatro, cantores, músicos, show pirotécnico (sem estampido), em frente à antiga estação.

IPTU Em Dia Dá Prêmios – Durante as festividades na Estação Cidadã, no dia 19 de dezembro, acontecerá o sorteio dos prêmios relativos aos cupons da campanha de incentivo ao pagamento do IPTU.

O XI Natal para Todos é uma realização da Prefeitura Municipal de Jaguariaíva, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE), em parceria com as demais secretarias municipais, funcionários, voluntários e comércio local.