Correio dos Campos

Parceria entre a prefeitura e o Senai oferece nova oportunidade de qualificação profissional para o público jovem

20 de novembro de 2019 às 16:47
(Divulgação/PMJ)

IMPRENSA/Jaguariaíva – A prefeitura municipal de Jaguariaíva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, oferece mais uma oportunidade de qualificação profissional, desta vez direcionada aos adolescentes, com idade mínima de 16 anos completos e 18 anos incompletos.

A aula inaugural do curso de Manutenção de Motocicletas aconteceu na noite da última segunda-feira, dia 18, no projeto Carreta do Conhecimento do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). O curso ocorre através do Programa Municipal Oportuniza Sedes e conta com 80 horas de conteúdos teóricos e práticos voltados para manutenção e reparos desse veículo, funcionamento e suspensão traseira e dianteira, sistema de ignição, funcionamento, componentes, equipamentos de testes, circuitos e diagramas elétricos do freio, manutenção e diagnóstico de falha entre outros conceitos de reparo, que reúnem toda a composição técnica da moto.

O prefeito José Sloboda e a primeira dama e secretária da Sedes, Cleia Sloboda, acompanharam o primeiro dia de curso e deram as boas vindas aos 32 alunos. “Nossa administração, por meio desta parceria com o Senai, coloca mais uma vez um curso de alto nível para profissionalizar nossos jovens, que sairão daqui com um diploma de reconhecimento mundial, sem qualquer custo. Essa ação reforça nosso compromisso com o desenvolvimento social do cidadão, que conquista uma profissão e passa a ter ferramentas técnicas para concorrer no mercado de trabalho, ou abrir o próprio negócio”, comenta o prefeito.

A primeira dama salientou a gratuidade do curso e a valorosa oportunidade para aqueles que conseguiram uma vaga. “Essa oportunidade deve ser valorizada porque para os alunos, pois ele chega gratuito, mas o curso tem um custo para o município e nosso objetivo é que todos concluam e saiam daqui com uma possibilidade de profissão”.

Também estiveram presentes o coordenador de Educação do SENAI, José Luís Lino Andreoni, o Relações com o Mercado, Samuel Kleber Onesko, e o professor que irá conduzir o curso, George Gilberto Dallamamn.

As aulas teóricas e práticas oferecidas pelo Senai são de qualidade e quem já fez o curso sabe disso. Neste ano já formamos uma turma em elétrica predial, foram 45 alunos certificados pelo Senai.

O curso faz parte do projeto Carretas do Conhecimento do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), em parceria com a VolksWagen e Secretaria da Justiça, Família e Trabalho