Correio dos Campos

Jaguariaíva conquista recursos para investir em saúde e infraestrutura

22 de outubro de 2019 às 16:07
(Divulgação/PMJ)

IMPRENSA/Jaguariaíva – O prefeito de Jaguariaíva, José Sloboda, participou nesta segunda-feira (21), no Palácio Iguaçu, de cerimônia onde o governador Carlos Massa Ratinho Junior e o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, assinaram autorizações para obras em Jaguariaíva e outros municípios.

Entre as conquistas para Jaguariaíva estão recursos de mais de R$240 mil para execução do projeto da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de reforma e ampliação da UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Hélio de Araújo de Masi, a UBS Central. O projeto tem o apoio do deputado Alexandre Curi, que acompanhou o prefeito José Sloboda no encontro com o governador do Estado.

A UBS Central receberá ampliações e readequações de locais estratégicos. A sala de vacinas será uma das beneficiadas com ampliação, melhorando o acesso dos pacientes, dando maior conforto e comodidade ao atendimento. Além disso, a reforma propõe uma ampliação na área de recepção, tornando-a mais acolhedora e dentro dos melhores padrões de qualidade que facilite o atendimento inicial dos pacientes. Serão remodelados também os consultórios médicos e odontológicos.

A obra na UBS Central tornou-se uma necessidade com a crescente demanda pelos serviços na unidade, que atende pacientes não só do centro, mas também do entorno. Segundo informações da Semus, no ano passado, a fim de padronizar as condutas e melhorar o monitoramento das gestantes, a UBS Dr. Hélio passou a realizar o atendimento de pré-natal com especialistas (Ginecologista e Obstetra), atendendo a todas as gestantes a partir da 20ª semana. Foi também integrada à equipe uma médica pediatra, com o objetivo de que a unidade se tornasse referência no atendimento à gestante e ao bebê.

Nesta UBS também é realizado o atendimento médico e odontológico de clínica geral. Ainda em setembro do ano passado, a unidade recebeu uma farmácia, ampliando o número de usuários que buscam seus serviços.

Durante reunião nesta segunda (21) o governador Carlos Massa anunciou recursos para obras na PR-151, conforme acordo de leniência com a CCR- Rodonorte e Ministério Público. O prefeito José Sloboda também buscou liberação de verba de mais de R$4 milhões para pavimentação na cidade.