Correio dos Campos

Jaguariaíva recebe visita da colecionadora do acervo “Pequenas Colheres, Grandes Viagens”

16 de julho de 2019 às 12:33
(Divulgação)

IMPRENSA/Jaguariaíva – Personalidade acadêmica, professora, pesquisadora e escritora, Luísa Cristina dos Santos Fontes abriu sua coleção particular de colheres pela primeira vez na exposição intitulada “Pequenas Colheres, Grandes Viagens”, à disposição no Museu Histórico Municipal Conde Francisco Matarazzo, em Jaguariaíva, onde esteve na última semana conferindo a mostra para acompanhar algumas visitas à esta exposição repleta de memórias.

Adquiridas durante viagens da colecionadora em 47 países, os pequenos talheres decorativos já atraíram os olhares de centenas de pessoas desde o início da exposição, em março deste ano.

Luísa, que faz parte da Academia de Letras dos Campos Gerais, esteve em Jaguariaíva e se mostrou encantada com a diversidade cultural do município e o acervo presente no museu, “um retrato de zelo pela história”, relatou.

Além dos visitantes que estavam de passagem pelo museu, Luísa foi acompanhada pelo historiador Rafael Pomim e o diretor de Cultura Vinícius Schadner.

A proprietária da curiosa coleção de colheres também é doutora em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina e professora aposentada da UEPG, onde lecionou literatura por 25 anos.