Correio dos Campos

Polícia Militar participa de feira de serviços em Jaguariaíva

13 de julho de 2019 às 18:00
(Divulgação/Polícia Militar)

4º CRPM/1º BPM – Nos dias 10, 11 e 12 de julho, o 1º Batalhão de Polícia Militar, através da 3ª Companhia e dos Pelotões de Trânsito e de Choque, em conjunto à Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Ambiental e Patrulha Escolar Comunitária, integraram o Programa “Paraná Cidadão – Feira de Serviços”, promovido pelo Governo do Estado.

O evento, desenvolvido através da Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, ofereceu em num único lugar serviços gratuitos para a promoção da cidadania, defesa de direitos e inclusão social.

Ocorrendo diariamente, das 9h às 17h, na Quadra de Esportes Celso Rodrigues de Oliveira, Vila Pinheiro, a ação envolveu órgãos e instituições atuantes no município, dos mais variados setores, que atendem a população com serviços de segurança, cidadania, educação, saúde, cultura, esporte e lazer.

Milhares de pessoas que prestigiaram o evento e visitaram o estande da PM tiveram a oportunidade de conhecer as atividades de policiamento ostensivo realizadas na região.

Além da exposição de viaturas, armamentos e equipamentos, as ações da Polícia Militar envolveram a multiplicação de orientações relacionadas à segurança, distribuição de material informativo, legislação de trânsito e ambiental, dentre outros assuntos relacionados à atividade PM.

O 1º Batalhão esclarece que, além da prestação de serviços, o estande teve dentre seus objetivos, demonstrar a importância da atividade PM e fortalecer suas relações com a comunidade dos Campos Gerais.