Correio dos Campos

Projeto Agita Jaguariaíva é representado na Mostra Paranaense de Dança

23 de maio de 2019 às 09:29

IMPRENSA/Jaguariaíva – A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) de Jaguariaíva, através do Departamento de Esportes e Recreação, mantém desde 2009 o Projeto Agita Jaguariaíva, que oferece a meninos e meninas a oportunidade de participarem gratuitamente de várias escolinhas esportivas. Entre elas está a de dança, que no último domingo marcou presença na etapa classificatória da Mostra Paranaense de Dança em Ponta Grossa.

O evento ocorreu no Cine Ópera,promovido pela Associação dos Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra. A coreografia das pequenas bailarinas jaguariaivenses, intitulada “Vem pra Batucar”, trabalhou a temática das danças populares. Vale lembrar que no ano passado elas apresentaram a coreografia “Rainha do Cangaço”, retratando um pouco da trajetória de Maria Bonita, e conseguiram chegar entre as melhores coreografias em Curitiba, em meio a mais de cem grupos de dança. Em 2019, apesar de não se classificar para a final na capital, as meninas do Agita Jaguariaíva receberam muitos elogios.

Além da dança, o Projeto Agita Jaguariaíva oferece mais escolinhas esportivas orientadas, como futebol de campo, futsal, vôlei, xadrez, ginástica, entre outros, além de espaços públicos adequados e organização periódica de campeonatos e torneios. “Nosso intuito é o de sempre incentivar o esporte desenvolvendo ações e oportunizando através dos espaços com profissionais habilitados, tudo de bom que o esporte e o lazer proporciona para todos”, informa a secretária de Educação, Cultura e Esporte e vice-prefeita, Alcione Lemos.

São quatro núcleos na cidade onde funcionam as escolinhas do Agita Jaguariaíva, sendo eles o Complexo Esportivo Matarazzo (Jardim Matarazzo) e os ginásios de esportes Tubunão (Cidade Alta), Mirandinhas (Jardim Primavera) e Antônio Alves Filho (Remonta). Informações detalhadas sobre modalidades, matrículas, locais e horários podem ser obtidas no Departamento Municipal de Esportes, que fica anexo ao Ginásio de Esportes Tubunão, na Cidade Alta. O telefone é o 3535-7615.