Correio dos Campos

Jaguariaíva organiza participação no Dia do Desafio

21 de maio de 2019 às 11:30
(Divulgação/PMJ)

IMPRENSA/Jaguariaíva – O Departamento Municipal de Esporte e Recreação da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) vai promover no dia 29 algumas atividades físicas especiais, para participação do município no Dia do Desafio. Em sorteio no ano anterior, válido por três anos, ficou definido que o oponente de Jaguariaíva será a cidade venezuelana de Escuque.

No Dia do Desafio, coordenado mundialmente pela Tafisa e organizado no Brasil pelo Sesc, cidades do mesmo porte se mobilizam em uma competição, para incentivar o maior número possível de pessoas a se exercitar. Será vencedora aquela que conseguir o maior percentual de participantes em relação ao seu número de habitantes. A premiação é simbólica e visa chamar a atenção para a necessidade de adotar hábitos saudáveis de vida na rotina.

Mais de 3 mil cidades do Brasil e de outros países como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, México, Honduras, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela participam desta disputa. Para organizar a programação local representantes do Departamento de Esportes participaram no dia 15, no Sesc em Ponta Grossa, do lançamento do Dia do Desafio 2019.

“Estamos planejando diversas atividades para serem realizadas no dia 29, entre elas uma caminhada a partir das 8h30, com saída da Praça Getúlio Vargas”, informa o diretor do Departamento, Edson Jacobs. Antes haverá aula de alongamento com as participantes do grupo de Ginástica Comunitária do Projeto Agita Jaguariaíva, também na praça.

Escolas, indústrias, academias, projetos esportivos, entre outros grupos poderão participar, com promoção da prática de qualquer tipo de esporte ou atividade física. “A participação de cada pessoa conta ponto para o resultado final da cidade. Qualquer atividade é válida para colocar o corpo em movimento”, incentiva Jacobs. Os resultados devem ser registrados pela internet, no endereço www.sescpr.com.br/DDD.