Correio dos Campos

Mais de 450 alunos participam do IX Campeonato Municipal de Queimada em Jaguariaíva

25 de março de 2019 às 17:03
(Divulgação/PMJ)

IMPRENSA/Jaguariaíva – Na tarde desta segunda-feira (25), a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), através do Departamento de Esporte e Recreação, realizou a abertura do IX Campeonato Municipal de Queimada. A confraternização ocorreu no Ginásio de Esportes Tubunão, com a presença da secretária de Educação, Cultura e Esporte e vice-prefeita, Alcione Lemos, diretor do Departamento Municipal de Esporte e Recreação, Edson Jacobs, diretores escolares, equipes e pais de alunos.

Saudação especial aos atletas e pais foi dada pela vice-prefeita e secretária Alcione. Ela aproveitou a oportunidade para convidar a comunidade a participar dos diversos eventos e aulas esportivas existentes no município. “Buscamos sempre fazer o melhor para as crianças e para nossa comunidade, oferecendo uma programação esportiva e espaços públicos adequados para esporte e recreação”, disse.

Os jogos do IX Campeonato Municipal de Queimada começam na terça-feira (26), no Ginásio Tubunão. São 17 as escolas participantes, municipais, estaduais e particulares, e mais de 450 alunos, com idade entre 8 e 11 anos. O diretor de Esportes, Edson Jacobs, destacou que a queimada desenvolve várias habilidades nos praticantes, entre elas o espírito de cooperação, o respeito, limites, noção de espaço e outras. Informou que as finais estão previstas para o dia 9 de abril.