Correio dos Campos

Desenvolvimento Infantil é tema do Projeto Família Ativa

20 de março de 2019 às 19:50
(Divulgação/PMJ)

IMPRENSA/Jaguariaíva – A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) iniciou na noite de ontem, 19 de março, as reuniões do Módulo 1 do Projeto Família Ativa para o ano de 2019.

Neste primeiro módulo o palestrante Leandro Wendel Martins, que é pedagogo e mestre em Educação, Arte e História da Cultura, aborda o tema “Autonomia, atividades de vida diária e etapas do desenvolvimento infantil”. Dentro desta temática, Leandro falou sobre criação com apego e sobre o processo de aprendizado das crianças, que se inicia no nascimento, onde a presença e participação dos pais, além de bons exemplos, são imprescindíveis.

Na reunião de ontem estiveram presentes pais e familiares de alunos dos Cemei’s Doutor Santos, Professora Ivani Pinheiro Zanão, Pedro Nunes, Waldemar Manoel de Gouveia, Professora Wilma Simon Faria e Professora Maria Luiza Pietruchinski Matos e, também, da Escola Municipal Professora Rosa Collete. O encontro também contou com a presença da secretária de Educação, Cultura e Esporte, professora Alcione Lemos, funcionários da Smece e diretores, educadores infantis e professores dos Cemei’s e da escola.

O Projeto – O Projeto Família Ativa tem como objetivo principal integrar as ações da família com o Cemei e Escola, sendo abordados temas referentes ao desenvolvimento global infantil. Nos Cemei’s o projeto teve início no ano de 2011 e teve boa aceitação por parte das famílias dos alunos.

O Projeto é desenvolvido através de 4 módulos com palestras de temas sugeridos pelos pais, equipe de educadores e gestores e equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte.

No ano de 2017 o Projeto Família Ativa foi estendido para as Escolas Municipais Urbanas e Rurais.

Cronograma:

Quinta-feira (21): pais e familiares de alunos da Escola Julio de Mesquita Filho.
Horário: 18h30
Local: Escola Julio de Mesquita Filho

Sexta-feira (22): pais e familiares de alunos das escolas Antonio Fanchin, Dalva de Azevedo Delgado e Prefeito Aristides Soares.
Horário: 18h30
Local: Quadra da Escola Antonio Fanchin