Correio dos Campos

Administração Municipal comemora sucesso do Programa Jaguariaíva Sorridente

22 de janeiro de 2019 às 14:52

IMPRENSA/Jaguariaíva – Desde sua criação, em 2009, completando portanto 10 anos, o Programa Jaguariaíva Sorridente, da Secretaria Municipal de Saúde, já entregou, gratuitamente, mais de 3.600 próteses dentárias.

Com a finalidade de proporcionar a reabilitação protética, através de próteses totais para pacientes desdentados, tanto da área urbana como da área rural, o Programa tem atingido seus objetivos, elevando a autoestima de pacientes que necessitam desta reabilitação. Só em 2018, foram mais de 350 próteses entregues.

Juntamente com a dentista Andrea Duarte Requi, responsável técnica pelo Programa de Próteses na Unidade Básica de Saúde Dr. Helio Araujo de Masi, a Diretora e Coordenadora de Saúde Bucal, do município, Caroline de Azevedo Fanha Stalhschmidt, falou sobre o Programa, orientando a população quanto aos procedimentos. O interessado deve se dirigir à Unidade Central para entrar numa lista de espera para agendamento da primeira consulta, de cinco iniciais, com mais duas de ajustes.

Hoje o município conta com 15 dentistas distribuídos nas Unidades de Saúde zona urbana e rural, atendendo nos períodos da manhã, tarde e noite, oferecendo diversos procedimentos na área.