Correio dos Campos

Jaguariaíva abre X Natal para Todos com grande público

17 de dezembro de 2018 às 15:20
(Divulgação/PMJ)

IMPRENSA/Jaguariaíva – A chegada do Papai Noel em Jaguariaíva encantou crianças e adultos na abertura do X Natal para Todos. Ele apareceu na noite do dia 15, em meio a uma nuvem de luzes e cores, no palco do evento montado em frente à Estação Cidadã Agente Durvalino de Azevedo e Praça Getúlio Vargas.

Antes da entrada do Noel o público acompanhou a Cantata de Natal. Nas janelas iluminadas da antiga estação, integrantes do Coral Plenitude, da Escola Municipal de Música Elzita Jorge Cunha apresentaram canções, celebrando a paz, amor e o nascimento de Cristo. Alunos de escolas municipais, vestidos de duendes, também dançaram e abrilhantaram a aparição do “Bom Velhinho”. A noite especial incluiu ainda queima de fogos.

O prefeito José Sloboda (Juca) esteve presente, ao lado da secretária de Desenvolvimento Social e primeira-dama, Cleia. Ele saudou a todos e parabenizou à equipe organizadora do evento. Enfatizou que as festividades de final de ano são feitas para confraternização das famílias, alegria das crianças e, sobretudo, para celebrar do nascimento de Jesus. Fez votos de felicidades no Natal e Ano Novo e anunciou a entrega de mais de R$6,5 em obras. “Trabalhamos para que Jaguariaíva seja uma cidade melhor para todos”, disse.

Também deixaram saudações ao público a vice-prefeita eleita, Alcione Lemos, e o diretor do Departamento Municipal de Cultura, Vinicius Schadner. A vice-prefeita Alcione enfatizou que a programação natalina é pensada para resgatar a magia do Natal e proporcionar bons momentos aos jaguariaivenses. “Jesus é o verdadeiro motivo do Natal. Que ele traga alegria e desperte cada vez mais em nossos corações a gratidão, paz e harmonia, não só neste fim e início de ano, mas em nosso dia-a-dia”, enfatizou.

Nesta semana os festejos natalinos continuam, com apresentações culturais e brincadeiras de palco na Estação Cidadã. No espaço totalmente revitalizado e com bela decoração natalina, a Praça Getúlio Vargas tem ficado lotada. Nela as famílias contam com lanches e artesanato de época, em espaços beneficentes de entidades jaguariaivenses. O recém-instalado parque infantil é um dos atrativos para as crianças.

O público infantil conta ainda com a recepção do “Bom Velhinho” na “Casinha do Noel”, montada na Estação Cidadã. Lá elas recebem doces em todos os dias do evento. Bolas foram entregues na abertura e, no encerramento, serão distribuídos milhares de bonecas e carrinhos.

No encerramento do X Natal para Todos, dia 21, haverá sorteio de carro, moto e cinco tv’s. Concorrem a esses prêmios aqueles que retirarem os cupons disponíveis da campanha “Jaguariaíva em Recuperação Fiscal”, que visou incentivar o pagamento em dia do IPTU (imposto predial e territorial urbano). Nota fiscal do ISSQN (imposto sobre serviços de qualquer natureza) e emplacamento de veículo no município também dá direito a cupons. Eles devem ser preenchidos com os dados do contribuinte e a inscrição do imóvel.

O X Natal para Todos é uma promoção da Prefeitura Municipal de Jaguariaíva, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), com envolvimento de todas as secretarias municipais e apoio de empresas e voluntários.

Palacete do Noel – Com a chegada do Papai Noel também começou a funcionar o “Expresso do Noel”, ônibus todo iluminado e ornamentado, que leva os visitantes até o Museu Conde Francisco Matarazzo e Parque Linear gratuitamente.

O destaque do itinerário e a passagem pelo museu, que foi transformado no “Palacete do Noel”, com cômodos caracterizados que contagiam os visitantes com a beleza das luzes, sons e enfeites de Natal. O encantador Palacete do Noel está aberto à visitação geral há alguns dias, permanecendo até 21 de dezembro, das 18h às 22h. Visitantes de várias cidades já passaram pelo local. Quem quiser conferir deve dirigir-se ao KM-213 da PR-151.