Correio dos Campos

Pacientes do CAPS participam de tarde de confraternização

29 de novembro de 2018 às 17:33
(Divulgação/PMJ)

IMPRENSA/Jaguariaíva – O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) realizou na tarde de ontem (28), para pacientes e familiares, confraternização de fim de ano. A tarde alegre, com sorteio de brindes, lanche e música, aconteceu no auditório Marins Gonçalves, nas dependências da Secretaria de Comunicação Social e Rádio Jaguariaíva.

A música ficou por conta da banda de rock Pátria Fúria, da cidade de Wenceslau Braz, que se apresentou voluntariamente e proporcionou muito divertimento e dança. Questionado sobre o motivo de realizar a apresentação de forma voluntária, o guitarrista da banda, Rodrigo Francisco dos Santos, disse que eles tiveram o intuito de “dar uma força para esse pessoal que está em luta e promover um momento de diversão para eles”.

Estiveram presentes no evento a secretária de Saúde, Amália Cristina Alves, funcionários da Secretaria de Saúde (Semus), o secretário de Comunicação Social, José Amilton Romão e funcionários da secretaria de Comunicação (Secom).

O CAPS – É responsável pela reabilitação psicossocial de muitos pacientes, inclusive possibilitando sua reinserção ao mercado de trabalho. Segundo a psicóloga e coordenadora da unidade, Larissa Vieira Sadeck dos Santos, são atendidos em média 20 pacientes por dia, de forma gratuita.

São pacientes com transtornos mentais severos e/ou persistentes, com doenças com quadros graves de depressão, transtorno bipolar e esquizofrenia. Também realizam trabalho de prevenção e combate às drogas e alcoolismo, através de orientação e oferecem, ainda, tratamento ambulatorial a dependentes químicos.

A equipe multidisciplinar do CAPS conta com médico psiquiatra, psicólogos, terapeuta ocupacional, instrutora de artesanato, assistente social, entre outros profissionais.