Correio dos Campos

Programa Olhar Jaguariaíva beneficia novas crianças

27 de novembro de 2018 às 20:52
(Divulgação/PMJ)

IMPRENSA/Jaguariaíva – Mais crianças receberam da Prefeitura de Jaguariaíva nesta terça (27) seus óculos de grau. A entrega ocorreu no Cine Teatro Valéria Luercy. Desta vez foram 50 óculos distribuídos, totalizando 129 neste ano por meio do programa, denominado “Olhar Jaguariaíva”.

A vice-prefeita e secretária de Educação, Cultura e Esporte (Smece), Alcione Lemos, o prefeito municipal, José Sloboda (Juca), a diretora do Departamento de Educação, Andreia Valentim, e técnicas da Smece participaram da reunião com os pais e responsáveis.

Na oportunidade a vice-prefeita Alcione relatou que o Programa Olhar Jaguariaíva vai completar 10 anos de manutenção, sendo uma ação realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, responsável pelas consultas com oftalmologistas. Citou ainda que nas escolas municipais é feito o acompanhamento antropométrico das crianças e desenvolvido o Programa Jaguariaíva Sorriso Infantil, que distribuiu kits de higiene bucal e realiza ações educativas com os alunos. “Tudo é feito para que as crianças tenham melhor qualidade de vida e de aprendizagem”, destacou.

O prefeito Juca observou que a Smece sempre procura acrescentar algo melhor à educação. “O resultado das ações da administração em educação e em outras áreas é uma cidade melhor para todos”, disse. Ele anunciou na oportunidade que em breve será feita a entrega de sete novos parques infantis para praças públicas, novos veículos e, para o início do ano, o funcionamento de um projeto de troca de materiais recicláveis por verdura pela população.