Correio dos Campos

Show marca comemoração dos 70 anos da Rádio Jaguariaíva

13 de novembro de 2018 às 17:06
(Fotos: Divulgação/PMJ)

IMPRENSA/Jaguariaíva – A Rádio Jaguariaíva AM, inaugurada em oito de novembro de 1948, completou na última quinta-feira 70 anos. Considerada um dos mais importantes canais de comunicação no município e região, a programação da “sua melhor companhia” mescla música, jornalismo, utilidade pública, esporte e entretenimento.

Em comemoração às sete décadas de atividades aconteceu no Cine Teatro Valéria Luercy, no dia 09, show acústico com a dupla sertaneja “Giba & Nando”, da cidade de Ponta Grossa.

O evento contou com a participação da vice-prefeita e secretária de educação, cultura e esporte, Alcione Lemos, representando o prefeito municipal, José Sloboda; secretário de comunicação social, José Amilton Romão (pasta à qual a Rádio faz parte); ex-funcionários, como os aposentados Antônio Rausis, Renato Cordeiro e José Roberto Rosa; funcionários atuais, comerciantes, empresários (como Orlando Dib, um dos primeiros anunciantes da Rádio) e ouvintes da RJ. A cerimônia contou ainda com a presença de representantes da igreja católica, evangélica e do centro espírita local, que também fazem parte da história da RJ.

Estes 70 anos de história da Rádio são marcados pelo empenho de inúmeros profissionais e por muitas mudanças. Importante destacar toda a transformação e modernização que a Rádio Jaguariaíva vem passando desde 2009 através do trabalho da Administração Municipal. Começando com a reorganização da emissora, nova grade de programação, realização de concurso público para contratação de profissionais de forma legal, outorga da RJ junto ao Ministério das Comunicações em dia, além de uma grande reforma, realizada em 2012, que proporcionou revitalização e ampliação do prédio, com espaço moderno e mais adequado para o trabalho, e o investimento em novos equipamentos, mobiliário e transmissores. De acordo com a vice-prefeita e secretária, Alcione Lemos, “isso tudo contribuiu para que a Rádio se firmasse cada vez mais no cenário local, destacando-se na zona urbana e rural, bem como em municípios da região”.

Alcione lembrou também que a Administração Municipal continua seu trabalho em prol da modernização da emissora, buscando a concretização da migração de AM para FM. Sobre este assunto o secretário Romão afirmou que “esse importante trabalho vem a somar com tudo o que vem sendo feito no sentido de promover as mudanças necessárias na RJ, de forma a acompanhar a evolução tecnológica, fazendo com que a Rádio fique cada vez mais potente e perto do ouvinte, como companhia constante em seu dia a dia”.

Durante a cerimônia os presentes ouviram uma gravação do Sr. Dario Darif, fundador da Rádio Jaguariaíva. O público também participou de sorteio de vários prêmios.
Na manhã do dia 09, durante o programa “Bom Dia Prefeito”, o prefeito José Sloboda parabenizou pelos 70 anos da emissora e anunciou o início das atividades na frequência FM para o ano de 2019.