Correio dos Campos

Semana da Pátria terá tradicionais festividades cívicas em Jaguariaíva

23 de agosto de 2018 às 14:00

IMPRENSA/Jaguariaíva – Parte do calendário oficial do município, as festividades da Semana da Pátria já estão em sendo organizadas em Jaguariaíva. O destaque das comemorações serão a Corrida de Revezamento do Fogo Simbólico da Pátria e o grande Desfile Cívico Temático de 7 de Setembro.

Ambas atividades são promovidas por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece) e envolvem grande participação de outras secretarias e da comunidade.

Neste ano a Corrida de Revezamento do Fogo Simbólico, de 15 quilômetros, será realizada no dia 3, a partir das 7h. Após uma breve celebração na Capela São José Operário, no Jardim Samambaia, o fogo será levado por voluntários de escolas, entidades e empresas até o bairro Primavera, retornando à Estação Cidadã Agente Durvalino de Azevedo, onde estará a concentração para a solenidade de acendimento da Pira da Pátria.

De 3 a 7 de setembro, todos os dias, em frente da Estação Cidadã, alunos das escolas municipais, urbanas e rurais, Cemei’s, escolas estaduais e particulares, junto às demais autoridades e população em geral, participam de solenidades de hasteamento (8h) e arriamento (17h) dos pavilhões e cântico dos hinos cívicos. Funcionários voluntários neste período se revezarão para a guarda do fogo simbólico, em frente à estação.

No dia 7 de setembro a população está convidada a prestigiar o grande Desfile Cívico Temático, que terá participação maciça das escolas, empresas, comércio e demais entidades e instituições civis e militares, inclusive com a presença de bandas locais e de fora. Mais de 10 mil pessoas devem se reunir nesta ocasião na Avenida Antônio Cunha. As festividades encerram à tarde, com o arriamento das bandeiras.