Correio dos Campos

Retomadas as obras de recuperação da Casa da Cultura

28 de julho de 2018 às 12:09

IMPRENSA/Jaguariaíva – Depois de um período de interrupção, devido ao rompimento do contrato com a empresa que estava responsável pelas obras de restauração do prédio, por conta da falta de repasses do Governo Federal, foram retomadas as obras de revitalização da Casa da Cultura Dr. João Batista da Cruz. Os serviços estão sendo executados por equipe própria da Prefeitura, que não tem medido esforços para dar continuidade aos trabalhos.

Após a limpeza interna e externa, com revitalização da calçada frontal, parte de plano de mobilidade urbana, portas e janelas estão sendo concluídas, bem como a escada de acesso ao piso superior, que já foi executada e colocada em seu devido lugar.

Depois dessas ultimas execuções, com a retomada dos trabalhos no prédio histórico, a equipe que trabalha no local está empenhada na recuperação das esquadrias, sendo que os serviços de vidraçaria, elevador e outros itens específicos serão licitados em momento oportuno.

Localizada em amplo terreno de esquina na Cidade Alta de Jaguariaíva, o edifício da Casa da Cultura possui dois pavimentos, com planta quadrada, fachadas moduladas por pilastras, tendo na fachada principal a inscrição da data de sua construção. De acordo com o projeto inicial de restauro, o pavimento térreo contará com hall de entrada, sala de reuniões, de exposições, administrativa, três banheiros, sendo um com acessibilidade, copa e recepção. No pavimento superior, duas salas, biblioteca e área de circulação. No projeto, também, instalações elétrica e hidráulica e pintura interna e externa na cor original.