Correio dos Campos

Jaguariaíva participa de campanha de combate à violência contra idosos

18 de junho de 2018 às 11:28

IMPRENSA/Jaguariaíva – Estima-se que em Jaguariaíva mais de 4.200 pessoas tenham mais de 60 anos. Marcando a passagem da Campanha e Sensibilização de Combate Mundial da Violência Contra a Pessoa Idosa, o município realizou no Clube Recreativo Municipal, nos dias 14 e 15, evento voltado ao bem-estar deste público. Estiveram presentes vários idosos do Lar Bom Jesus, além de participantes de grupos de convivência mantidos pelo município, alunos do Projeto Pescar e secretários municipais.

A promoção foi da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), por meio do Creas (Centro de Referência Especializada de Assistência Social), unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Pedrinha e Primavera, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). A secretária de Desenvolvimento Social e primeira-dama, Cleia Sloboda, prestigiou o encontro.

A programação no dia 14 incluiu palestra sobre saúde do idoso, com enfoque na prevenção de quedas, apresentação de coral e de grupo musical, tarde dançante e sorteio de brindes. Com parceria da Semus, além de palestra educativa, foram feitos testes rápidos de glicemia, aferição de pressão e vacinação contra a gripe. No dia 15 houve um trabalho preventivo, com visitas na comunidade.