Correio dos Campos

Biblioteca municipal realizará IV Concurso de Declamação de Poesias

22 de maio de 2018 às 18:12

IMPRENSA/Jaguariaíva – A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), através do Departamento de Cultura, está com inscrições abertas para seu IV Concurso de Declamação de Poesias. Elas devem ser feitas gratuitamente até 4 de junho, na Biblioteca Pública Municipal Mary Camargo. O concurso será realizado nos dias 7 e 8 de junho, com temática livre.

As poesias escolhidas podem ser de autores consagrados ou autorais. O público-alvo é formado por alunos de 5º ano da rede municipal de ensino e adolescentes de 12 a 17 anos das redes pública e privada de Ensino, bem como pessoas da comunidade em geral (respeitando-se a faixa etária de participação).

Haverá premiação para o primeiro, segundo e terceiro colocado, para cada dia de evento, nas duas modalidades (Autoral e Autores Consagrados), sendo um livro, troféu para o primeiro e medalha para segundo e terceiro colocado nas categorias. Também serão oferecidos ingressos para o Cine Teatro Municipal Valéria Luercy aos três primeiros colocados em cada categoria, sendo que o terceiro lugar receberá 01 ingresso, o segundo 02 ingressos e o primeiro 03 ingressos.

Com o concurso a Smece, através do Departamento Municipal de Cultura, visa incentivar o gosto pela poesia e também comemorar o aniversário da poetisa Mary Camargo. Nascida em 7 de junho de 1906, a professora normalista jaguariaivense dá nome à biblioteca municipal, sendo pioneira local na arte da escrita e declamação poética. Atingiu reconhecimento estadual e nacional com seu trabalho.