Correio dos Campos

Jaguariaíva esteve representada no Encontro Estadual de Gestores de Turismo

21 de março de 2018 às 15:57

IMPRENSA/Jaguariaíva – Jaguariaíva esteve representada neste mês no Encontro Estadual de Gestores de Turismo, importante evento que reuniu gestores da área de turismo no Estado. Entre os temas em pauta estiveram o turismo religioso, regiões turísticas, Paraná Turístico, o turismo no litoral e em outras regiões paranaenses.

Promovido pela Secretaria de Estado do Esporte e Turismo, o evento, que ocorreu na sede do Sebrae em Curitiba, teve participação e abertura do Secretário de Estado, Douglas Fabrício. Na oportunidade ele citou que o turismo paranaense vem se fortalecendo, tendo como um dos pontos positivos o aumento em 26% dos municípios cadastrados no Ministério do Turismo. Também participaram o diretor-presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes, o diretor técnico do Sebrae-Pr, Júlio César Agostini, o presidente da Abav-Pr, Antônio Azevedo, e Rosa Maria Macari, representante da Fecomercio.

A capacitação para a gestão pública e negócios na área foi bastante enfocada no evento, que neste quesito ofereceu palestras como a de “Regionalização Competitiva do Turismo no Paraná? Avanços e Estratégias”, “Paraná como Produtor de Turismo”, “Orientações para Gestão Municipal do Turismo”, “Aprendizados e Conquistas na Gestão Pública do Turismo Municipal”, “Aprendizados e Conquistas na Gestão Privada do Turismo Municipal”, “Inteligência Turística”, “Competência Pública e Privada”, “Gestão Municipal do Turismo-Qualificação de Pessoas Físicas e Jurídicas”, “Planejamento e Avaliação e Marketing Turístico”.

Conforme o diretor do Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Smict), Ezio Almeida Junior, a exposição das experiências e projetos que deram certo em vários municípios também foi um dos pontos positivos do encontro.

Cicloturismo – Jaguariaíva é um dos quatro municípios da região dos Campos Gerais e Adetur a encaminhar proposta para desenvolver o projeto de cicloturismo da Paraná Turismo. Através da integração, Jaguariaíva estará junto a Sengés, Piraí do Sul e Arapoti em roteiros turísticos incluindo as quatro cidades. O projeto tem recebido todo apoio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, que tem como secretário Pedro Leocádio Delgado.