Correio dos Campos

Iniciam as aulas nas escolas e Cemei’s de Jaguariaíva

6 de fevereiro de 2018 às 16:12

IMPRENSA/Jaguariaíva – As aulas da rede municipal de ensino tiveram início na segunda-feira, 5. Aproximadamente 3500 alunos estão matriculados nos seis Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei’s) e nas 11 escolas urbanas e cinco rurais do município, somente nos Cemei’s são cerca de 700 crianças.

Em 2018, a rede municipal de ensino tem um total de 194 turmas, do Berçário ao Infantil IV, nos Cemei’s, e do Infantil V ao EJA (Educação de Jovens e Adultos), nas escolas.

Assim como em outros anos os alunos recebem kit de material escolar gratuito composto por mochila, caderno simples e de capa dura, estojo, lápis-de-cor, caneta, borracha, régua, cola, massa de modelar, papel sulfite, tesoura sem ponta, entre outros itens. Os kits são fornecidos pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), e distribuídos conforme a série cursada. Além do material escolar também tem vasto material didático e livros infantis para as aulas.

Para os alunos de 4º e 5º ano, da cidade e do campo, tem aulas especiais com a utilização de tabletes-PC educacionais. São 800 unidades, mais 30 notebooks para professores. Todas as escolas possuem computadores e salas de informática equipadas com lousas digitais e programas do projeto ABC Digital, método de ensino moderno, que envolve software educativo e outros recursos multimídia atualizados periodicamente.

Para a segunda quinzena de março está prevista a entrega do uniforme escolar completo aos alunos das escolas municipais e dos Cemei’s. O kit é composto por meias, tênis, capa de chuva, jaqueta, calça, camisetas, regatas, bermuda e neste ano os alunos também receberão uma japona.

Os professores, além de capacitações, também são assessorados por orientadores e o rendimento dos alunos é acompanhado e registrado em dados, através de provas especiais.

Para este ano já estão firmadas parcerias em projetos como o “Vamos Ler”, além da retomada da parceria com o projeto “Estrada Para a Cidadania”, iniciativa da CCR Rodonorte, voltado para alunos do 5º ano, entre outros.