Correio dos Campos

Plano de Mobilidade Urbana prevê alargamento da ponte de acesso à Cidade Alta

1 de fevereiro de 2018 às 10:34

IMPRENSA/Jaguariaíva – Com a finalidade de promover o alargamento da ponte de acesso à parte alta da cidade, na Avenida Antônio Cunha, a Prefeitura Municipal realizou licitação para contratação de empresa especializada em serviços de engenharia. O investimento é de R$ 1.750.000,00. A previsão é de que as obras tenham início ainda no primeiro trimestre do ano.

Segundo informações do Departamento de Engenharia da Prefeitura, a ponte terá um total de 53,50 metros de extensão, passando a contar com quatro faixas com canteiro central para proteção dos pedestres, com previsão, também, de passarela dos dois lados da ponte. No projeto também está previsto o recape asfáltico da ponte antiga e da nova e o entroncamento com a Marechal Deodoro, bem como a sinalização horizontal e vertical.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura e Habitação, engenheiro Sergio Cruz, o objetivo da obra é melhorar o trânsito na ligação entre a cidade baixa e cidade alta, dentro do Plano de Mobilidade Urbana, agilizando o fluxo de veículos neste trecho, com acesso também ao Lagoão.

Em processo de desapropriação a área anexa a atual ponte.