Correio dos Campos

Formatura reúne mais de 100 novos capacitados para o mercado de trabalho

22 de dezembro de 2017 às 17:15

IMPRENSA/Jaguariaíva – Ocorreu na noite de sexta-feira (15), no Clube Recreativo Municipal, a formatura dos alunos dos cursos de Aprendizagem – Assistente Administrativo, do Departamento de Ensino Profissionalizante, Aprendizagem – Operador de Manutenção Eletromecânica, Ensino Médio Sesi, Técnico em Mecânica – EBEP e Técnico em Automação Industrial, realizados pelo Sistema Fiep – Unidade de Negócios de Jaguariaíva.

A solenidade reuniu aproximadamente 130 novos aperfeiçoados para o mercado de trabalho, executivos de indústrias com atividades em Jaguariaíva, representantes do Senai, familiares dos formandos e comunidade.

Entre as autoridades presentes estavam o prefeito de Jaguariaíva, José Sloboda, o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Leocádio Delgado, o secretário de Desenvolvimento Econômico do município de Arapoti, Claudinei José Moreira (representando a prefeita Nerilda Aparecida Penna), o coordenador integrado de Educação Sesi e Senai de Jaguariaíva, Mailson Pinheiro, e o gerente das unidades Sesi/Senai/IEl e diretor dos cursos técnicos e tecnológicos do Senai, Carlos Alberto Jakovacz.

Os formandos do curso de Aprendizagem Assistente Administrativo tiveram aulas gratuitas no Departamento Municipal de Ensino Profissionalizante. O curso é mantido pela Prefeitura Municipal e o Senai é a entidade responsável pela certificação desses cursos. Maior parte dos alunos desse curso teve a oportunidade de vivenciar o primeiro emprego, através do Programa Jovem Aprendiz.