Correio dos Campos

Natal para Todos é realizado com sucesso em Jaguariaíva

Atrações culturais e de lazer ocorrem até dia 22 na Praça Getúlio Vargas.
20 de dezembro de 2017 às 11:40

IMPRENSA/Jaguariaíva – A chegada do Papai Noel em Jaguariaíva para abertura do IX Natal para Todos encantou desde as crianças até os adultos. Ele apareceu na noite do dia 15, com direito a queima de fogos, em meio a uma nuvem de luzes e cores no palco montado em frente à Estação Cidadã Agente Durvalino de Azevedo.

Junto à emocionante chegada do Noel, na primeira noite do evento foi a Cantata de Natal. Nas janelas iluminadas da antiga estação, o Coral Integração, do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e Casmi (Centro de Assistência Social Maria Imaculada), apresentou músicas que celebraram a paz e o nascimento de Cristo.

Em nome do município, o prefeito José Sloboda saudou o público presente e parabenizou aos organizadoresdo evento, que é promovido, conforme ele, para participação das famílias, alegria das crianças e, sobretudo, a fim de celebrar do nascimento de Jesus. “Convidamos todos a prestigiar esta festa feita com muito carinho e dedicada ao povo de Jaguariaíva”, comenta o prefeito, desejando ainda um ano novo de muito sucesso aos munícipes.

Também deixou saudações a vice-prefeita e secretária de Educação, Cultura e Esporte, Alcione Lemos. Coordenadora-geral do evento, a vice-prefeita Alcione evidencia que o motivo principal das festividades é a comemoração do Natal e seu real significado, que o nascimento de Jesus. “Este é um trabalho realizado por uma equipe que faz tudo isso com o coração, para que nossas crianças realmente sintam o que é o Natal”, diz.

Grupos da comunidade e de instituições têm se apresentado na praça. Na noite de terça-feira (19), o teatro profissional “Circo Natalino”, do Grupo Lígia Aydar, fez um grande espetáculo artístico para o público. A apresentação fez parte de um projeto cultural da patrocinado pela empresa Arauco.

Programação – As atrações culturais do IX Natal para Todos continuam. As crianças contam ainda com brincadeiras de palco.

Totalmente revitalizada e com vasta decoração natalina, a Praça Getúlio Vargas é um espetáculo a parte. Luzes e enfeites natalinos deixaram este espaço ainda mais bonito. E quem não consegue deixar o celular de lado pode desfrutar da internet gratuita no local, disponibilizada pela prefeitura. Funcionam ainda barracas de instituições beneficentes, com lanches e artesanato da época.

O público infantil tem brincado bastante na praça, mas para eles o atrativo principal é a Casinha do Noel, montada na Estação Cidadã Agente Durvalino de Azevedo. Lá, além de fotos com o Bom Velhinho, as crianças levam para casa doces e brinquedos.

Com a chegada do Papai Noel na Praça também funciona o “Expresso do Noel”, ônibus todo iluminado e ornamentado, que leva os visitantes até o Museu Conde Francisco Matarazzo e Parque Linear. O destaque do itinerário e a passagem pelo museu, que foi transformado no “Palacete do Noel”, que se parece com a verdadeira residência do Papai Noel, com cômodos caracterizados que contagiam os visitantes com a beleza das luzes, sons e enfeites de Natal.

A expectativa da população é para o dia 22, quando haverá sorteio de um carro, moto e smart tv’s entre contribuintes do IPTU. O encerramento será a partir das 20h30 e a grande atração da noite será um show pirotécnico. Haverá ainda a distribuição de carrinhos, bonecas, bolas e doces para as crianças.

O IX Natal para Todos é uma promoção da Prefeitura Municipal de Jaguariaíva, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), com envolvimento de todas as secretarias municipais e apoio do comércio, indústrias e voluntários.