Correio dos Campos

Empresário é preso após tentar subornar policiais militares com R$ 10 mil reais

11 de dezembro de 2017 às 16:28
Foto: Divulgação PM

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A Polícia Militar de Jaguariaíva prendeu nesta segunda-feira, 11, um empresário da cidade por posse e porte ilegal de arma de fogo e corrupção ativa. A prisão aconteceu depois que o comerciante fugiu de uma abordagem de rotina que era realizada pelos Soldados Fontoura e Ferreira na Vila Pinheiro.

O veículo em que estava o empresário, um Land Rover, foi acompanhado pela equipe policial até a realização da abordagem, já na residência do suspeito que fica no mesmo bairro. A vistoria realizada pelos PMs no veículo revelou a existência de uma pistola calibre 380 com 11 cartuchos intactos em seu interior.

No imóvel do empresário foram encontrados uma espingarda calibre 22 com 10 cartuchos intactos, e um revólver calibre 38 com 5 munições, também intactas. Numa caixa de sapatos foram localizados mais três cartuchos de calibre 38, sete de calibre 380 e trinta e três de calibre 22, todos intactos.

Tentativa de suborno – Ao receber voz de prisão pela posse e porte ilegal das armas e munições, o empresário disse que já respondia um processo por porte ilegal e ameaça e que, por isso, estaria disposto a entregar R$ 10 mil para que os policiais o liberassem. Após a tentativa de subornar os dois soldados, o comerciante recebeu uma segunda voz de prisão, dessa vez pelo crime de corrupção ativa.