Correio dos Campos

Jaguariaíva realiza novo cadastro habitacional

4 de dezembro de 2017 às 15:36

IMPRENSA/Jaguariaíva – A Prefeitura de Jaguariaíva informa que as famílias interessadas em novos programas habitacionais do município devem fazer o cadastro online no sistema da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná). O objetivo é atualizar dados das famílias já cadastradas e abrir oportunidade para novos interessados.

Os dados inseridos no site e também no cadastro físico da prefeitura serão utilizados para a qualificação e hierarquização da demanda habitacional familiar, sendo o acesso às informações individuais restrito aos técnicos da Cohapar e município.

Com a ferramenta o pretendente a uma unidade habitacional popular poderá atualizar seus dados sempre que necessário. Segundo o Departamento de Habitação da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação, o cadastro habitacional online serve para análise do enquadramento do candidato conforme os critérios de cada programa, por isso não implica na seleção automática da pessoa.

O endereço para o cadastramento é o www.portal.cohapar.pr.gov.br:81/pretendentesOnline/#B, disponível no site institucional da Cohapar. Nos próximos dias um link também estará disponível no site da Prefeitura de Jaguariaíva www.jaguariaiva.pr.gov.br para essa mesma ferramenta. Entre os projetos habitacionais com processos em andamento estão 358 unidades com recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e 200 unidades pelo FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), do Ministério das Cidades.

Cadastro físico – Entre 11 de dezembro e 30 de janeiro o cadastro habitacional e atualização de dados cadastrais de interessados nos programas será feito também no Departamento Municipal de Habitação. O horário de atendimento será das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, na Estação Cidadã, antigo prédio da prefeitura.

Os documentos necessários serão a carteira de identidade do titular e cônjuge, CPF do casal, carteira profissional, comprovante de renda familiar, comprovante de residência (conta de água ou luz), e-mail, comprovante de atualização do CAD-Único (Cadastro Único para Programas Sociais). Mais informações podem ser obtidas no Departamento Municipal de Habitação, que atende pelo telefone 3535-1445.