Correio dos Campos

Projeto Família Ativa é ampliado para as escolas municipais

24 de novembro de 2017 às 10:13

IMPRENSA/Jaguariaíva – A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), através do Departamento de Educação, realizou no ano de 2017 o Projeto Família Ativa, em todas as escolas municipais. Durante todo o ano as escolas realizaram diversas atividades, como palestras, rodas de conversa, dinâmicas, apresentações de alunos, com danças, teatros, feiras, sempre integrando pais, alunos e escola.

Como encerramento do projeto a Smece realiza gincana com pais e alunos, com atividades como: corrida do saco, tiro ao alvo, dança da cadeira, entre outros. A gincana acontece aos sábados para que haja uma maior participação dos pais.

Neste sábado (25) a gincana será com os pais e alunos das escolas Elza Baptista Fonseca e Antonio Fanchin, às 14 horas. No sábado, dia 02 de dezembro, será com as escolas Izabel Branco e Dalva de Azevedo Delgado, também às 14 horas.

O Projeto – O Projeto Família Ativa teve início no ano de 2011, sendo realizado em todos os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei), com o objetivo principal de integrar as ações da família com o Cemei. Ao longo dos anos foram trabalhados diversos temas com os pais, relacionados ao desenvolvimento global da criança, com diversas reflexões e momentos de enriquecimento.