Correio dos Campos

Merenda escolar em quantidade e qualidade é realidade em Jaguariaíva

24 de novembro de 2017 às 10:16

IMPRENSA/Jaguariaíva – A Prefeitura de Jaguariaíva, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte tem investindo significativamente na merenda escolar, beneficiando diariamente os alunos da rede municipal de ensino, com cardápio nutritivo e balanceado, conforme orientações do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Cardápios equilibrados e diversificados fazem parte da rotina dos estudantes das escolas municipais e cemeis, onde a alimentação escolar é composta por uma grande variedade de cereais, carnes, biscoitos, e alimentos oriundos da agricultura familiar tais como: frutas, verduras e hortaliças.

O preparo é realizado de acordo com as normas estabelecidas pelo FNDE, junto ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), pelas merendeiras das unidades. Um cardápio saudável deve fornecer alimentos em quantidade adequada, nem demais, nem de menos, proporcionando ao organismo todos os nutrientes necessários, contribuindo para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e rendimento escolar dos estudantes, além da formação de hábitos alimentares saudáveis por meio da oferta da alimentação escolar e de ações de educação alimentar e nutricional.

Para a secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte, professora Alcione Lemos, “investir na qualidade da merenda escolar é fundamental. A alimentação saudável faz parte de um aprendizado eficiente. A administração vem assegurando aos seus educandos o fornecimento diário de uma alimentação mais rica, sadia e de qualidade, colaborando assim, para a sua formação social e cognitiva”, garantiu.