Correio dos Campos

Jaguariaíva participa do Fórum Paraná Turístico 2026

24 de novembro de 2017 às 10:08

IMPRENSA/Jaguariaíva – Jaguariaíva participou do Fórum Paraná Turístico 2026, que aconteceu em Curitiba, na terça-feira, 21. Numa promoção do Conselho Paranaense de Turismo, com apoio do Sebrae, Sistema Fecomércio Sesc, Senac Paraná, Paraná Turismo, Federação das Indústrias do Paraná, Universidade Federal do Paraná e Convention&Visitors Bureau, o Fórum discutiu o turismo do Estado para os próximos 10 anos em três eixos estratégicos: Governança e sustentabilidade, marketing e inovação de qualidade e competitividade.

O Fórum Paraná Turístico 2026 reuniu municípios e estados com potenciais turísticos e vontade de inovação para discussão de temas relevantes ao turismo de cada região. Entre as atividades do dia, debates variados buscando e apresentando alternativas para o setor.

Durante todo o dia os participantes assistiram a palestras e painéis abordando assuntos pertinentes como, por exemplo, “destinos turísticos inteligentes”, “inteligência para a inovação de produtos e destinos turísticos” e “inovação na gestão pública do turismo”, entre outros.

“Para Jaguariaíva, foi importante a participação, tendo em vista os temas abordados e as experiências inovadoras relatadas por outros estados, visando novas estratégias a serem implantadas no turismo no estado e no município”, explicou o Diretor do Departamento de Turismo de Jaguariaíva, Ezio Fernandes de Almeida Junior, que participou do Fórum acompanhado dos Guias Turísticos Jeferson Rodrigues e Douglas Cividini.

A participação de Jaguariaíva teve o apoio do Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Delgado, que está empenhado, juntamente com o Prefeito José Sloboda, em incrementar o setor no município.