Correio dos Campos

Secretaria de Educação analisa resultados da Prova Jaguariaíva

13 de novembro de 2017 às 18:29

IMPRENSA/Jaguariaíva – A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) está concluindo o processo de análise dos resultados da Prova  Jaguariaíva, uma avaliação externa elaborada pela Assessoria Pedagógica junto com o Setor Gráfico da SMECE, com o objetivo de avaliar o desempenho dos alunos das escolas da rede municipal.

Implantada em 2009, a ação inclui desde o Infantil IV ao 5º ano, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e alunos das Classes Especiais. A diretora de Educação, Andreia Valentim, informa que com a prova é possível fazer o acompanhamento do rendimento do aluno ano a ano e alinhar o trabalho dos professores de acordo com as necessidades evidenciadas pelo diagnóstico.

Após a correção e construção de gráficos de desempenho por ano/séries, os dados colhidos através da Prova Jaguariaíva são apresentados às equipes gestoras das escolas para que elas possam desenvolver ações imediatas para melhorar o desempenho dos alunos. A avaliação foi aplicada nos meses de setembro e outubro nas escolas e, conforme a diretora Andreia, nota-se que as crianças apresentam um bom desempenho de aprendizagem em relação à avaliação aplicada no ano anterior.