Correio dos Campos

Parceria traz a Jaguariaíva palestra e cursos gratuitos na área de Educação Física

31 de outubro de 2017 às 18:38

O Conselho Regional de Educação Física do Paraná (Cref), com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) promoveu nos dias 27 e 28 o Dia de Ação CREF9/PR. O projeto, desenvolvido em várias regiões do estado, teve o objetivo de oferecer educação continuada aos profissionais de Educação Física registrados e também uma visão de mercado para acadêmicos da área.

A abertura ocorreu na sexta-feira (27), no Cine Teatro Valéria Luercy, com a palestra “Ética Profissional na Educação Física”, com o presidente do CREF, Antonio Eduardo Branco.

O sábado (28) foi destinado aos cursos com embasamento teórico e prático, por profissionais com larga experiência no mercado. Eles ocorreram pela manhã e a tarde, no Clube Recreativo Municipal e ginásios de esporte Tubunão e Antônio Alves Filho.

“Avaliação Física” foi o tema do curso ministrado pelo professor Gustavo Brandão. O professor Helio Saldanha Junior falou sobre “Iniciação Esportiva”, na modalidade voleibol. Outros cursos ocorridos fora o de “Treinamento Funcional”, com o professor Ivan Pinto Ribeiro, e “Recreação”, com a professora Simone Iubel. As inscrições foram gratuitas e despertaram a atenção de profissionais e estudantes de Jaguariaíva e região.