Correio dos Campos

Jaguariaíva atrai turistas da região

24 de outubro de 2017 às 16:08

No último sábado, 21, Jaguariaíva recebeu um grupo de turistas de Ponta Grossa, que vieram especialmente para conhecer alguns pontos turísticos do município. Embora com pouco tempo na cidade, o grupo, formado por empresários e comerciantes pontagrossenses, percorreu alguns pontos, acompanhados pela equipe do Departamento de Turismo, da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo.

Acostumados a fazer esse tipo de passeio, conhecendo cidades da região, o grupo de caminhantes conheceu um pouco da história de Jaguariaíva, percorrendo lugares como o Lago Azul, barragem do Codó, Parque Rui Cunha, Praça Isabel Branco e Santuário do Senhor Bom Jesus, Museu Histórico Municipal, Cine Teatro Valéria Luercy e Estação Cidadã.

O passeio teve início na Estação Cidadã Agente Durvalino de Azevedo, de onde o grupo partiu, a pé, até o Lago Azul, passando pela barragem do Codó, seguindo, agora de Van, até o Parque Rui Cunha. Depois do Parque Rui Cunha, chegaram na cidade alta, conhecendo o prédio da Prefeitura Municipal, a Praça Isabel Branco e o Santuário do Senhor Bom Jesus da Pedra Fria. Após a parada para o almoço, o grupo seguiu até o Museu Histórico Municipal Conde Francisco Matarazzo, passando pelas dependências do Cine Teatro Municipal Valeria Luercy, com retorno à Estação Cidadã.

Encantados com as belezas da cidade e com a receptividade, o grupo já planeja nova visita com o intuito de conhecer outros pontos turísticos e participar de novas atividades.