Correio dos Campos

Homem é preso pela PM após agredir mulher e quebrar toda a casa

3 de outubro de 2017 às 07:51

Um homem foi detido na tarde desta segunda-feira, 2, no bairro Primavera, em Jaguariaíva, depois de ter agredido a esposa e quebrado diversos objetos de sua própria casa na presença da PM. De acordo com os policiais, o indivíduo, que resistiu à prisão, não aceitava a separação proposta pela mulher.

Policiais militares atenderam na tarde de ontem, por volta das 15 horas, a um chamado de uma mulher que estava assustada com o comportamento violento do esposo. Segundo as primeiras informações que chegaram à PM, o rapaz teria chegado em casa alterado, ameaçando e agredindo verbalmente a vítima, tendo, inclusive, quebrado uma garrafa térmica durante a discussão. De acordo com a mulher, o autor não aceitava a separação do casal.

A equipe policial foi até o local e em um primeiro momento não identificou indícios da autoria das ameaças relatadas pela mulher. Os PMs então orientaram o casal e voltaram para a viatura.

Antes de deixar a residência, no entanto, os policiais ouviram gritos de socorro da mulher e um barulho forte de objetos caindo e sendo quebrados. Ao retornar para a casa a equipe policial surpreendeu o marido arremessando uma baqueta em direção à vítima.

Os policiais ordenaram que o homem parasse com a ação, sem sucesso. Cada vez mais agressivo, o indivíduo resistiu às tentativas de imobilização dos PMs e continuava a quebrar os objetos da residência. Extremamente irritado e gritando não ser bandido e que ninguém iria encostar nele, o homem chegou a quebrar até mesmo o box do banheiro com um golpe.

Diante da resistência e sem alternativa, a equipe policial teve de usar força progressiva nas técnicas de imobilização adotadas na situação até que conseguisse deter o rapaz. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, devendo responder por lesão corporal, desobediência e resistência.