Correio dos Campos

Profissionais da área de desenvolvimento social participam de oficina

26 de setembro de 2017 às 12:17

No dia 14 de setembro, no Polo da Universidade Aberta, ocorreu a oficina dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da rede governamental e não-governamental. Técnicas do Escritório Regional de Ponta Grossa e assistentes sociais Vandete Arcoverde e Elesandra Silva estiveram à frente do trabalho. O encontro contou com 32 participantes, entre técnicos e educadores.

Representantes de entidades, como a Associação Projeto Vida, CASMI- Centro de Assistência Social Maria Imaculada, APAE de Jaguariaíva, Conselho Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente participaram. A rede governamental esteve presente através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Primavera e Pedrinha e Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Primavera e Curumim.

Na oficina as abordagens relacionaram-se às dimensões do serviço em relação porte e estrutura, recursos humanos, organização e gestão, metodologia e articulação em rede. Foram ainda analisados dados específicos do município, levando em conta 290 metas pactuadas dentro do Ministério de Desenvolvimento Social. Destas, 145 são destinadas ao público prioritário, seguindo as normativas da Resolução nº 01/ 2013, do Conselho Nacional de Assistência Social.