Correio dos Campos

Mais de R$ 2,3 milhões em obras serão entregues na comemoração dos 194 anos de Jaguariaíva

6 de setembro de 2017 às 21:23

A Prefeitura de Jaguariaíva vai realizar na semana de comemoração dos 194 anos do município uma série de atividades especiais. A programação inclui a entrega de mais de R$ 2,3 milhões em obras públicas e parceria em várias opções de lazer para agradar desde crianças até os de mais idade.

As solenidades começam no domingo (10), às 15h, quando será entregue a quadra sintética de futebol, anexa à Escola Municipal Dalva de Azevedo Delgado, na Vila Kennedy. Dia 11, às 13h, ocorre a entrega oficial da quadra de esportes da Escola Municipal Antonio Fanchin e uma nova academia ao ar livre, na Vila Pinheiro.

O prédio próprio do Cras Pedrinha tem entrega marcada para o dia 12, às 16h. No dia 14 ocorrem duas entregas, sendo a primeira a de reforma do telhado do Hospital Municipal Carolina Lupion, às 15h, seguida da entrega da revitalização da Avenida Antônio Cunha. Todas as solenidades de entregas oficiais de obras são abertas à comunidade.

No dia 15, data do aniversário do município, a programação começa às 8h, com ato cívico em frente à Prefeitura Municipal. Em seguida ocorre uma missa em ação de graças na Paróquia Bom Jesus.

Diversão – Na noite de 15 de setembro, a partir das 22h, o público poderá aproveitar um show Banda Jair Supercap, na Praça Getúlio Vargas. Entre as 9h e 17h as crianças terão entrada livre no parque diversões, que ficará no pátio da Estação Cidadã Agente Durvalino de Azevedo.

A partir das 8h30 do dia 16 ocorrem treinos de Downhill na escadaria de acesso à Cidade Alta. Às 14h, em frente ao Museu Municipal Conde Francisco Matarazzo, será a vez do 1º Jaguar Rock, com a apresentação das bandas Old School Rock, Coveranza e Motorocker.

Para o dia 17 estão marcados Encontro Off-Road, às 9h, com saída do Espaço Cultural Maria Timm. As provas do Campeonato Paranaense de Downhill Urbano (às 9h30 na escadaria de acesso à Cidade Alta) terão troféus e premiação em dinheiro para os primeiros colocados. A organização é de Tartarugas Racing Team. Já o 5º Trilhão de Jaguariaíva terá largada às 9h30, do Espaço Cultural Maria Timm. Entre os dias 14 e 17 a Praça Getúlio Vargas recebe vários Food Trucks, no festival “Gastronomia sobre Rodas”, que trarão à cidade opções gastronômicas do mundo todo.