Correio dos Campos

Jaguariaíva promove 1º Desafio de Cicloturismo Onça Brava

5 de setembro de 2017 às 13:33

Foi realizado no último domingo, 3, em Jaguariaíva, o 1º Desafio de Cicloturismo Onça Brava. Numa promoção da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, do Lobi Cicloturismo e Equipe de Ciclismo Mazobikers, o evento contou com a participação de 76 ciclistas.

Com concentração em frente ao Museu Conde Francisco Matarazzo, ponto de partida do Desafio, os participantes percorreram cerca de 70 quilômetros de pura adrenalina dentro do município. Com níveis médio e forte, o pedal percorreu, no nível light, um total de 31,3 km, num trajeto que passou por pontos turísticos como o Museu Francisco Matarazzo, Rio Butiá, Cachoeiras do Rio Butiá, Mirante do Alagado, Mirante principal do Vale do Codó, retornando ao Museu Conde Francisco Matarazzo.

Para quem preferiu o nível Hard, o percurso foi de 40,1 km, num trajeto misto que incluiu todos os níveis de dificuldade, percorrendo também estradas rurais e belos pontos turísticos, saindo da frente do Museu Histórico Municipal Conde Francisco Matarazzo, passando por Mirante Pedra Bonita, Rio e Cachoeiras do Butiá, Mirante do Alagado, Mirante Principal do Vale do Codó, Mirante da Toca da Onça, com retorno ao Museu.

Durante o percurso os participantes puderam contar com estrutura como carro de apoio, guias condutores, ambulância, assistência mecânica, frutas, água e lanche.

Antes do Desafio Onça Brava, Jaguariaíva promoveu o Desafio Cicloturismo do Dia do Trabalhador, em 30 de abril, quando os ciclistas percorreram importantes pontos turísticos do município, reunindo um significativo número de participantes. Para 2018, a ideia dos organizadores é de promover outros eventos, promovendo o cicloturismo e o turismo da região.