Correio dos Campos

Jaguariaíva participa do 2º Salão do Turismo dos Campos Gerais

28 de agosto de 2017 às 18:04

De forma a apresentar seus atrativos turísticos a vários segmentos do setor, Jaguariaíva, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, participou da segunda edição do Salão do Turismo dos Campos Gerais. Realizado no Centro de Convenções do Schopping Palladium, em Ponta Grossa, de 24 a 27 de agosto, o Salão oportunizou a divulgação do turismo na região, reunindo representantes de empresas de gastronomia, hotelaria, agências e empreendimentos voltados ao lazer, além dos municípios com potenciais turísticos da região.

Segundo os coordenadores do evento, o objetivo do Salão é permitir que profissionais do setor turístico do estado participem e tenham o conhecimento da rede turística da região dos Campos Gerais e os atrativos que cada município dispõe. Uma realização da Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais, AdeTur Campos Gerais, em parceria com Ponta Grossa Campos Gerais Convention&Visitors Bureau e Sebrae, o Salão do Turismo 2017 teve sua abertura oficial no dia 24, contando com a presença de várias autoridades e, entre eles, representando Jaguariaíva, o Secretário de Industria, Comércio e Turismo, Pedro Leocádio Delgado. O encerramento ocorreu do domingo, 27, às 20 horas.

No primeiro dia de evento as atividades foram direcionadas aos alunos de 5º ano. Já na sexta, sábado e domingo, o Salão foi aberto ao público com a expectativa de que todas as empresas expositoras pudessem fechar negócios no setor, expandindo a exposição dos atrativos regionais.

Além das exposições do turismo local e regional, o espaço ofereceu diversas atividades paralelas, gratuitas, como palestras direcionadas ao setor, apresentações culturais diversas, cases de sucesso e espaço gastronômico.

Ao participar do Salão, Jaguariaíva marcou presença e expandiu sua visibilidade e atrativos turísticos, mostrando seus potenciais, incentivando e convidando as pessoas a visitarem o município que começa a fortalecer o setor do turismo com seus parques, cachoeiras, rafting, cicloturismo, off road, trilhas e muito mais.