Correio dos Campos

Alunos de escolas municipais recebem óculos da prefeitura de Jaguariaíva

25 de agosto de 2017 às 18:17

A Prefeitura Municipal realizou no dia 25, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), a entrega de mais um lote de óculos para alunos das escolas municipais através do “Projeto Olhar Jaguariaíva”. Desta vez foram 20 as crianças beneficiadas.

O prefeito José Sloboda, a secretária municipal de Saúde, Amália Cristina Alves, a diretora do Departamento de Educação, Andréia Valentim, assessoras pedagógicas, diretoras, pais e responsáveis participaram da reunião. Na oportunidade foi registrado que, através do Programa Olhar Jaguariaíva, somente neste ano já foram contempladas 64 crianças com óculos gratuitos.

Desenvolvido há sete anos, o Olhar Jaguariaíva é mantido com recursos próprios municipais e é desenvolvido em parceria pelas secretarias municipais de Educação, Cultura e Esporte (Smece) e de Saúde (Semus). Ele começa com testes iniciais na escola por professores treinados.

Depois do teste Snellem nas escolas, os alunos que necessitam passam por exame e consulta oftalmológica para, posteriormente, receber gratuitamente os óculos para tratamento do problema de visão apresentado. Segundo o prefeito José Sloboda, programas como o Olhar Jaguariaíva e o Jaguariaíva Sorriso Infantil, além dos uniformes e materiais escolares distribuídos mostram um pouco do zelo que o município tem com suas crianças.