Correio dos Campos

Biblioteca Mary Camargo funciona em novo endereço

23 de agosto de 2017 às 16:18

A Biblioteca Municipal Mary Camargo, que ficava na Avenida Antônio Cunha, está funcionando em novo endereço, na Cidade Alta. O atendimento ao usuário para empréstimos e pesquisa no local continua no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

São quase 10 mil títulos disponíveis nesta biblioteca, que agora está localizada na Rua Prefeito Aldo Ribas, próximo ao hospital municipal. Os temas dos livros e impressos do acervo vão desde os mais pedidos nos trabalhos escolares, assim como artigos científicos, livros de autoajuda e literaturas infanto-juvenil, nacional e estrangeira, gibis, revistas, periódicos, entre outros. “Em meio aos livros raros destacam-se em nossa biblioteca os de historiografia paranaense”, informa o diretor do Departamento Municipal de Cultura, Rafael Gustavo Pomim.

Para emprestar livros é simples. O interessado deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência original e xérox. Cada livro pode ficar com leitor por 15 dias, sendo possível uma renovação.

Algumas obras não podem ser emprestadas, apenas consultadas na própria biblioteca, que oferece amplo e adequado espaço para leitura no local ou pesquisa em grupo.

Outra opção de pesquisa são os computadores conectados à internet, os quais podem ser usados por uma hora. O estudante que não possui computador e impressora em casa conta com a assistência da impressão gratuita da pesquisa realizada. Para isso é preciso somente levar as folhas de papel para serem impressas. O limite é de até 20 cópias.

Segundo dados do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), responsável pelo local, a média de frequentadores da Biblioteca Mary Camargo é de cerca de 25 ao dia. Além da Mary Camargo, o município de Jaguariaíva conta com a Biblioteca Cidadã Monteiro Lobato, no Jardim Matarazzo, e a Antônio Lima Barreto, no bairro Bonsucesso (zona rural).