Correio dos Campos

PM de Jaguariaíva recupera carro roubado e apreende arma de fogo

12 de agosto de 2017 às 10:44

Policiais Militares de Jaguariaíva recuperaram nesta sexta-feira um veículo que possuía alerta de roubo registrado em Curitiba, no dia 20 de junho desse ano. A ação policial, concluída depois de inclusive registrar troca de tiros entre PMs e bandidos, terminou com a prisão de três rapazes e a apreensão de uma pistola.

Por volta de 14h40 da tarde de ontem, dia 11, a equipe da PM avistou um veículo circulando por Jaguariaíva com dois rapazes em atitude suspeita. Ao checarem a placa do Honda Fit, foi constatado que o veículo havia sido roubado na capital do Estado no dia 20 de junho.

A partir do momento da identificação do veículo, os policiais realizaram o acompanhamento tático dos suspeitos até as proximidades do trevo da Arauco, já na rodovia PR-151, na zona rural do município, onde foi feita a abordagem.

Enquanto um dos ocupantes do carro, um rapaz de 27 anos de idade foi detido sem oferecer resistência, o outro indivíduo saiu do veículo correndo na tentativa de fugir da PM.

O rapaz, de 19 anos de idade, somente foi detido depois de levar um tiro de raspão em um dos joelhos. Antes do disparo efetuado pelo policial o suspeito teria apontado uma arma de fogo na direção da equipe de PMs, que revidou a agressão efetuando dois disparos. A pistola usada pelo jovem, de acordo com os policiais, foi dispensada e acabou não sendo encontrada na região onde houve o confronto.

Na sequência, os policiais se dirigiram até a residência do rapaz de 19 anos para apurar a informação que no local existiria outra arma de fogo.

Chegando no imóvel, a equipe da PM foi surpreendida por um terceiro elemento que, na posse de uma pistola, recebeu os policiais com disparos. Os PMs efetuaram um disparo contra o indivíduo que tentou fugir da residência, dispensando a arma, uma pistola Beretta 635, com seis munições intactas.

O rapaz, de 23 anos, foi detido pelos policiais e encaminhado junto com a arma apreendida para a delegacia de Polícia Civil, onde se juntou aos outros dois rapazes detidos anteriormente. Antes disso, o suspeito baleado recebeu atendimento médico para tratar dos ferimentos.