Correio dos Campos

Primeira parcela do IPTU de 2017 já tem data de vencimento

10 de agosto de 2017 às 15:36

A primeira parcela do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) 2017 em Jaguariaíva vence no sábado, dia 12. O pagamento pode ser feito no próximo dia útil, sem juros e com desconto de 10% para liquidação da parcela única, conforme artigo 62 da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Do total de 10.600 carnês de IPTU no município, já foram retirados na prefeitura mais de 7.800. Até sexta-feira (11) funcionários do Departamento de Tributação farão atendimento especial de contribuintes que tiverem dúvida quanto às mudanças em seus impostos e ainda para eventuais correções de falhas lançadas pelo sistema.

Neste ano os valores de IPTU tiveram correção inflacionária e atualização de cadastro da metragem. Isto porque imóveis que passaram por ampliação e alterações de características passam a ter cobrança equivalente à área construída.

Para a atualização imobiliária, que não ocorria há 24 anos, a prefeitura contratou uma empresa especializada em mapeamento de área por georreferenciamento.

De acordo com imagens aéreas e sistema informatizado, foi diagnosticado que, num universo de 7 mil imóveis, entre 4 a 5 mil tiveram acréscimo na área construída. Em se tratando de terrenos antes vazios, 2.231 agora têm edificações.

Campanha – Neste ano os contribuintes que quitarem pontualmente seu IPTU novamente terão direito a cupons para concorrer ao sorteio de prêmios no final do ano, através da campanha “Jaguariaíva em Recuperação Fiscal”. Serão distribuídos até 11.837 cupons, que preenchidos e depositados nas urnas darão direito a concorrer ao sorteio de um carro, uma moto e cinco televisões Smart.

A novidade nesta terceira edição da campanha é que, além do IPTU e nota fiscal do ISSQN, de valor igual ou superior a 50% da Unidade Fiscal do Município (R$ 51,86), o emplacamento de veículo de outra cidade em Jaguariaíva também dará direito aos cupons da campanha. O procedimento vale para veículos transferidos após 20 de junho deste ano. A retirada dos cupons deve ser feita na prefeitura, no Departamento de Tributação.