Correio dos Campos

Começa a aplicação de asfalto na Avenida Antonio Cunha

5 de julho de 2017 às 13:39

A obra de revitalização da Avenida Antônio Cunha, na área central de Jaguariaíva, está em seu ponto alto, com a etapa de pavimentação em massa asfáltica em sua extensão. Os trabalhos de preparação da via iniciaram na segunda-feira (3), com prosseguimento na terça (4) e, nesta quarta (5), o asfalto já está sendo aplicado.

Nos dois primeiros dias equipe da Arena, empresa vencedora da licitação realizou a limpeza da via, retirada de lombada, impermeabilização e outros serviços prévios para cobertura com a primeira camada de asfalto, destinados ao nivelamento da via. Funcionários do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto também estão no local, para cuidar das adaptações de nível da rede coletora de esgoto. A frente de trabalho atua com bastante agilidade, com o objetivo de concluir o serviço o mais rápido possível, a fim de normalizar o trânsito nas imediações.

Finalizada já está a substituição da pavimentação dos passeios, que receberam bloco de concreto pré-moldado, tipo paver, em tonalidade cinza claro. Também foi implantado mapa podotátil, tornando mais seguro e acessível o deslocamento para deficientes visuais totais ou parciais. O investimento na revitalização da Avenida Antonio Cunha ultrapassa os R$647 mil e os serviços englobam a área desde a Praça Getúlio Vargas até a ponte de concreto do Rio Capivari. Entre os próximos serviços a serem executados depois da pavimentação asfáltica será a implantação de novo projeto paisagístico.