Correio dos Campos

Prefeitura entrega obra de ampliação e revitalização de escola do interior do município

27 de junho de 2017 às 09:46

Ocorreu no último sábado (24), no interior de Jaguariaíva, solenidade de entrega oficial da revitalização e ampliação da Escola Rural Municipal “Professora Candinha Moura Jorge Melo”, localizada no bairro Cerrado da Roseira.

O evento reuniu o prefeito municipal José Sloboda, a vice-prefeita e secretária de Educação, Cultura e Esporte, Alcione Lemos, vereadores, secretários municipais, diretoras escolares, professores, pais de alunos e familiares da professora Candinha.

A escola, anteriormente nominada Escola Rural Municipal Cerrado da Roseira, iniciou seus trabalhos em 1982. Recebeu diversas reformas e melhorias nos últimos anos, entre elas a pintura em 2010 e implantação do laboratório de informática em 2013. Houve ainda reformas na cozinha e dispensa.

No sábado foi marcada a conclusão da obra de construção da nova biblioteca, mais uma sala de aula, pátio coberto, reforma do telhado, piso, instalações hidráulicas e elétricas, instalação de muro-palito, pintura geral e melhorias em todos os demais espaços. A área trabalhada foi de 290 m2 e o investimento ultrapassa os R$127 mil em recursos próprios municipais.