Correio dos Campos

Departamento de Cultura promove capacitação “Apontamentos da História e do Patrimônio Jaguariaivense”

27 de junho de 2017 às 20:10

Numa promoção da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece), o Departamento Municipal de Cultura promoveu encontro para capacitação, abordando o tema “Apontamentos da história e do patrimônio jaguariaivense. O evento foi realizado neste mês, no Cine Teatro Municipal Valéria Luercy.

Objetivando proporcionar aos professores e educadores da rede municipal de ensino conhecimento sobre o processo histórico do município foram oferecidas palestras com especialistas na área. O tema “Tropeirismo ao Ciclo Industrial: Breves Apontamentos Acerca da História de Jaguariaíva” foi trabalhado pela historiadora Pliscila de Brito. Já a palestra “De Pedra e Cal: A Paisagem Jaguariaivense como Patrimônio Histórico-Cultural”, foi ministrada pelo historiador Rafael Gustavo Pomim Lopes.

O projeto de capacitação teve o apoio do Departamento Municipal de Educação e deve servir como base para a organização do Desfile Cívico Temático de 7 de setembro, quando a história do município será abordada como foco das apresentações das escolas municipais.